segunda-feira, 22 de junho de 2015

Tentação Sexual Como se Livrar Dela




"Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito. Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com teu espírito pronto a obedecer"
(salmo 51.10-12)


     Davi escreveu essas palavras depois que o profeta Natã  confrontou-o sobre o adultério com Bate-Seba. O salmo é, portanto, uma súplica por pureza e uma oração em que Davi clama a Deus para ser restaurado á alegria de um relacionamento reto.

    Deus quer que vivemos em contraste com o mundo. A tentação sexual se encontra em toda parte. A atitude em relação ao sexo causal e à imoralidade em nossa sociedade avançou bem além do que a maioria das pessoas poderiam imaginar. 

     A advertência de Deus é que "vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma " (1 Pe 2.11). Aquilo que cobiçamos- sexo, bens materiais,  prestígio,  dinheiro, poder- destrói nossa alma.

  Existe um meio de resistir às tentações da carne,especialmente à tentação sexual : adorar a Deus. Essa deve ser , porém, nossa primeira reação, e não uma resposta posterior ao foto consumado. O rei Davi deveria ter agido assim.

   Tudo começou com um pensamento pecaminoso. Ninguém comete adultério sem antes ter pensado nisso. É no primeiro pensamento que a oração deve ser feita. Mais tarde Davi confessou tudo e mostrou-se arrependido. Mesmo assim, sofreu grandes consequências com seus atos. Todos nós cometemos erros. Mas não permita que a culpa das outras pessoas separe você de Deus. Para vencer a tentação, apresente-se diante do senhor antes que a tentação suje  a sua mente primeiro. Não espere como fez Davi, vá a Deus e confesse, a seguir louve-o como o Deus que é mais poderoso que qualquer tentação.

Um comentário:

© Blog Atitude Gospel | Oficial - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Makson Mauricio. Tecnologia do Blogger. imagem-logo